top of page

Colégio Anglo promove ação na Semana Lixo Zero Porto Alegre 2023

Ciclo de palestras sobre sustentabilidade e educação ambiental será nesta sexta-feira.



Nesta sexta-feira, dia 27/10, o curso Anglo realizará um ciclo de palestras com temáticas relacionadas à sustentabilidade e à educação ambiental. A atividade integra a programação oficial da Semana Lixo Zero Porto Alegre em 2023, da qual o Colégio Anglo é um dos patrocinadores oficiais.

O objetivo do evento é proporcionar aos estudantes do curso de preparação para ENEM e vestibulares do Anglo um momento de imersão nessas importantes temáticas. Por um lado, são assuntos que se relacionam a diversos objetos do conhecimento e habilidades que são exigidas nos exames que os estudantes irão realizar nesta reta final de ano, rumo à universidade, tanto diretamente em áreas como ciências da natureza e ciências humanas, quanto na forma de repetório sócio-cultural para as provas de redação. Por outro lado, a intenção de realizar esta atividade no Colégio Anglo, que se encontra prestes a iniciar suas atividades em 2024, diz respeito ao fato de os pilares da sustentabilidade e da educação ambiental constiuírem valores fundamentais a esta nova escola que nasce em Porto Alegre.

A seguir, está a programação completa do evento. A abertura, o encerramento e a transição entre as palestras serão conduzidos pelo professor Artur Klassmann, responsável pelo departamento Anglo Cultural.

- A partir das 14h: recepção dos alunos e dos palestrantes. Momento de acolhimento e tour para conhecer o Colégio Anglo.

- Das 14h30 às 14h50: Lucas Fontes Lixo Zero Porto Alegre e Green Thinking Título: Do meu lixo, quem cuida?

- Das 14h50 às 15h10: Amália Koefender ARCO - Ações para Reciclagem e Compostagem Título: O caminho do Lixo

- Das 15h10 às 15h30: Arthur Bernd Anglo, Sociedade Vegetariana Brasileira e Climate Reality Project Título: Comendo o planeta

- Das 15h30 às 15h50: Leonardo Bohn Hortalicias Título: Criando circuitos curtos de comercialização de alimentos orgânicos: a experiência da Hortalícias.


Vamos juntos construir um futuro mais sustentável!

8 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page