top of page

Confira a participação do Green Thinking no South Summit 2024

Entre os dias 20 e 22 de março aconteceu a 3ª edição do - que já podemos considerar - maior evento de inovação e empreendedorismo da América Latina. O SSB 2024 recebeu mais de 900 investidores, 140 fundos de investimento nacionais e internacionais, mais de 800 palestrantes, 7 mil empresas e inúmeras startups. Ao longo dos 3 dias, o evento reuniu 23,5 mil pessoas, de 55 países, e fundos de investimento com mais de 213 bilhões de dólares.


O primeiro dia foi marcado por uma forte onda de calor na capital gaúcha, mas isso não impediu a intensa movimentação no Cais Mauá, Centro Histórico de Porto Alegre. Diferentes perfis de pessoas com distintos objetivos dentro do evento, mas todos buscando conexões e trocas.


O SSB conta com diferentes ambientes, desde locais para ver palestras e competição de startups, além de ambientes para reuniões, praças de alimentação, marketplace e locais de ativações.


Na quinta-feira, tivemos a honra de palestrar no Corner Stage, falando sobre o projeto POA SEM LIXO, que foi acolhido pelo PACTO ALEGRE em dezembro de 2023, e que tem o objetivo de transformar Porto Alegre numa referência em Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos.





Juntamente com as professoras da UFRGS e coordenadoras do Cluster ECOAR, Istefani De Paula e Ghissia Hauser, apresentamos as propostas e as expectativas do projeto, além dos desafios que existem no processo.


Além disso, na sexta-feira, 23/03 - Dia Mundial da Água, o Piratelvis fez uma intervenção durante o SSB 2024 para conscientizar as pessoas que estavam no evento sobre os cuidados com as águas locais.


Agradecemos a oportunidade de espalhar a mensagem da sustentabilidade, contribuindo com uma sociedade mais justa, pacífica e alinhada com o meio ambiente.

48 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page