O Green Thinking - startup de Educação para a Sustentabilidade, assinou com o NAVI - hub de inteligência artificial e ciência de dados do TECNOPUC e da Wisidea Ventures - um Termo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento de tecnologias, projetos e pesquisas relacionados com Sustentabilidade, ESG (ASG), Inovação, Tecnologia e Inteligência Artificial.
A parceria também tem o objetivo de integrar práticas sustentáveis dentro do hub NAVI, promover a conscientização sobre questões ambientais e práticas sustentáveis entre os colaboradores e as partes interessadas.
O hub NAVI AI New Ventures nasceu em 2020 de uma ambição em comum da empresa Wisidea Ventures, aceleradora de mercado de base tecnológica e TECNOPUC, o maior parque tecnológico da América Latina situado na PUCRS.
O hub proporciona uma experiência diferenciada ao catalisar conexões, unir negócios, desenvolver startups, fomentar pesquisas e incentivar empreendedorismo de impactos socioambientais, utilizando a inteligência artificial como base dessas ações.
A inteligência artificial é a tecnologia que está revolucionando a forma como vivemos.
Não é a primeira vez que o NAVI e o Green Thinking interagem, em julho deste ano, o Hub de I.A. aderiu à campanha #julhosemplástico promovida pelo Green Thinking no Parque.
E mais recentemente, durante o Tecnopuc Experience, em outubro, NAVI e Green Thinking promoveram a roda de conversa "I.A. e ESG podem andar juntas? Como as Big Techs se preocupam com a Sustentabilidade?". Na ocasião, Natália Marroni - professora da UFRGS, founder do NAVI e especialista em Inteligência Artificial do Banrisul, e Camila Borges - diretora de Sustentabilidade do Ifood, trouxeram as suas percepções sobre o tema.
Time NAVI e Green Thinking em evento no Tecnopuc.
Para 2024, o Green Thinking planeja desenvolver um projeto de inteligência artificial que auxilie as suas atividades de educação para a sustentabilidade, contribuindo para acessibilizar educação de qualidade e tecnologia para mais pessoas.
Kommentare