top of page

"Inovação e mercado ESG no empreendedorismo na moda sustentável"

Atualizado: 27 de nov. de 2023

No dia 30/11 na quinta-feira às 20h estaremos online pelo canal do Youtube ABRAPS



No dia 30/11 na quinta-feira às 20h estaremos online pelo canal do Youtube ABRAPS trazendo o tema moda sustentável e mercado financeiro com duas especialistas PELO LINK


Marília Piccinini da Carvalhinha consultora estratégica e financeira, autora do livro “Unboxing: Negócios de Moda”, especialista em governança corporativa, mentora de empreendedores e coordenadora e professora de cursos nacionais e internacionais de pós-graduação em negócios de moda da FAAP. A profissional é graduada em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica (USP), onde também concluiu seu mestrado, com pesquisa relacionada à estrutura do setor de vestuário, em 2007.


Graziela Maciel, nascida em Porto Alegre, radicada no Ceará há 07 anos. Técnica em Design de interiores, graduada em Marketing, apaixonada por moda, arte e cultura. Estilista autodidata, começando as experimentações têxteis ainda na adolescência. Encontrei com a Mude-me, uma forma de expressar minha arte e minha paixão pela moda fazendo-a de forma justa e sustentável. Atuo também como Consultora de Marketing, Sustentabilidade e ESG voltados para o mercado de Economia Criativa.


Sobre o Programa FELLOW ABRAPS

Formação para os futuros líderes para o desenvolvimento sustentável. Os Programas de Liderança da ABRAPS unem a missão e visão da associação com o objetivo de formar futuros líderes para o desenvolvimento sustentável. São programas estruturados, que incluem ferramentas de autoconhecimento e reflexões sobre o mercado de trabalho, resultando na construção de um plano de carreira ou de transição de carreira, com mentoria de profissionais pelo desenvolvimento sustentável associados à ABRAPS.


O Fellow ABRAPS foi criado em 2019. É o primeiro programa de liderança da ABRAPS, focado em jovens de 20 a 35 anos com interesse em se tornarem futuros líderes para o desenvolvimento sustentável. Este programa, que já formou duas turmas, é estruturado com ferramentas de autoconhecimento, palestras com diversos convidados para falar sobre mercado de trabalho e acompanhamento constante por mentores que inspiraram e apoiaram os participantes a desenvolverem um plano de carreira de 10 anos relacionado ao desenvolvimento sustentável. Para participar, os interessados devem se inscrever e concorrer ao processo seletivo, além de possuírem formação superior e comprometimento para cumprir as tarefas e a carga horária que o programa exige. Ao concluir, o jovem profissional por fim se torna um Fellow ABRAPS!

Conheça as turmas já formadas pelo programa aqui!




27 visualizações0 comentário
bottom of page