top of page

Evento sobre Cannabis Medicinal mobiliza o TECNOPUC em debate com especialistas



Na quinta-feira (23) aconteceu no BioHub, hub de inovação em saúde do TECNOPUC, o evento Cannabis em Foco - o potencial da Cannabis Medicinal no cuidado da saúde, realizado pelo Green Thinking, em parceria com CannabidiLaw.


Contou com o patrocínio da Revivid Brasil, empresa líder pioneira nacional no uso da Cannabis Medicinal, trabalhando desde 2014 da semente ao paciente. Uma organização fundada e liderada por mães e mulheres brasileiras, que contribui ativamente para a regulamentação e o acesso à Cannabis Medicinal.


O formato foi em roda de conversa, com uma fala inicial do prof. Rafael Baptista, Head do BioHub, seguida pelos agradecimentos do Lucas Fontes, do Green Thinking. O debate foi conduzido pela Clarissa Krieck, ativista da Cannabis Medicinal no Brasil e nos EUA, especialista no mercado canábico, e teve a participação de 6 especialistas da pauta, de diferentes áreas da sociedade, enriquecendo a discussão, que contou com mais de 60 participantes presentes.



O Deputado Estadual Leonel Radde, presidente da Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal na Assembléia Legislativa do RS, trouxe informações sobre os instrumentos que regulamentam o uso da Cannabis no Brasil. Bettina Maciel, Advogada e Professora, especialista em Cannabis pela UNYLEYA, apresentou um compilado de leis já existentes no país, comentando os desafios desse movimento.


A Dra Letícia Mayer contribuiu com relatos reais de pessoas que utilizam a Cannabis Medicinal como terapia para diversas patologias e a Veterinária Maielli Marçall comentou sobre o uso de canabinóides no tratamento veterinário e dentro da academia, falando sobre a sua pesquisa em laboratório e as dificuldades que ela enfrenta.


Jônatas Rodrigues, empreendedor e fundador do Instituto Imprinting - Instituto de Ciência e Tecnologia de Saúde e Bem-Estar, descreveu a sua jornada empreendedora e as oportunidades que existem no mercado canábico.


Liane Pereira, mãe, Professora aposentada, primeira pessoa a receber o Habeas Corpus para Cannabis Medicinal no RS, trouxe o relato do seu caso pessoal, contando a história da sua filha, Carol, e os benefícios do uso do óleo da cannabis, que inspirou todos os presentes. Liane também é representante da Revivid Brasil no RS, contribuindo ativamente para a realização do evento.


A discussão perpassou por 3 blocos: MEDICINAL, BUSINESS e SOCIAL, com falas profundas e relevantes sobre a temática. Às 16:20h aconteceu um intervalo com coffee break e networking, com música ao vivo do artista local Miguel Veleda.


Após o intervalo, o público interagiu com perguntas direcionadas aos convidados, surgindo diversos questionamentos e desdobramentos do encontro. Confira o evento em nosso YouTube


Como visão de futuro do Cannabis em Foco, o grupo presente se propôs a provocar o 1º Fórum Gaúcho de Cannabis Medicinal, a ser realizado em 2024 na cidade de Porto Alegre.


Até lá, seguimos provocando a sociedade para promover práticas sustentáveis, polinizando diferentes ecossistemas.


Se você tem interesse em conversar sobre o tema, seguir o debate, apoiar ou patrocinar o evento, manda mensagem pra gente!


60 visualizações0 comentário
bottom of page