top of page

Porto Alegre reúne especialistas em fórum para debater lixo zero no RS

Evento aconteceu nesta sexta-feira, na Assembleia Legislativa


Emergência Climática e Resíduos Sólidos foi um dos painéis do evento. | Foto: Mauro Schaefer


O Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, foi palco do II Fórum Estadual Municípios Lixo Zero RS, nesta sexta-feira. O evento foi idealizado pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) e realizado pelas filiais de Porto Alegre e do Vale do Taquari da entidade. O objetivo é unir as cidades gaúchas em torno do tema da redução dos resíduos, promovendo boas práticas.


A programação contou com especialistas do setor público e privado, em debates sobre as iniciativas, políticas e tecnologias para minimizar o impacto dos resíduos. Os temas foram divididos em três painéis temáticos: “Educação Ambiental como ferramenta para o Lixo Zero”, “Inovação social e políticas para a meta Lixo Zero” e “Emergência Climática e Resíduos Sólidos”.


A consultora em sustentabilidade e embaixadora Lixo Zero Paula Moletta, avaliou positivamente o resultado do evento. “As expectativas foram todas alcançadas, com conteúdos muitos ricos e cases de sucesso”, disse a representante da organização. Conforme Paula, conseguiram despertar nas pessoas a motivação para a busca da meta de terminar com os resíduos. A estimativa é de que aproximadamente 300 pessoas passaram pelo evento ao longo do dia, conforme ela.


O evento teve patrocínio da Associação de Logística Reversa de Embalagens (Aslore) e da Ecoreal Conexões Sustentáveis. Ainda apoiaram a iniciativa diversas entidades e empresas: Famurs, Tecnopuc, Pacto Alegre, Green Thinking, Nuvem, Thays.dn, Ellta Ambiental, Recic, Instituto Venturi, Movimento ODS RS, ABRAPS, Instituto Toda Vida, CREA/RS, ABES RS, JPS RS, UFRGS, Coletivo Lixo Zero RS, Coletivo POA Inquieta, Convention & Visitors Bureau, SMAMUS POA, Fundação Mata Atlântica, Meu Resíduos, GISA Socioambiental, Céu Bar e Arte e Complementar Consultoria, THG Socioambiental.


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page